{description}

Colisão entre carreta e moto deixa duas vítimas graves no macroanel

Homens seguiam para almoçar nas Moreninhas

Antônio Soares Bitencourt, de 43 anos, e Kassiano Cristaldo Marques, de 25 anos, ficaram gravemente feridos em um acidente envolvendo a Honda Titan 150 que pilotavam e uma carreta no entrocamento da MS 040 com a BR-163, ao entorno de Campo Grande.  

Antônio teve fratura exposta na perna esquerda, com risco de amputação. No local, equipes da CCR MS Via e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros. As equipes que atenderam Antônio precisaram de suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda da rodovia, quando estavam indo para Santa Casa.   

O hospital também recebeu o garupa da moto, Kassiano. Ele foi estabilizado pela equipe de resgate da concessionária. Ambos estavam conscientes e orientados. Eles trabalham juntos em uma empresa que fica na MS-040 e saíam para o horário da almoço, em direção ao bairro Moreninhas. 

O motorista da carreta, identificado apenas como Fernando não teve ferimentos e falou à reportagem do Correio do Estado, que o condutor da moto entrou na sua frente. "No cruzamento eles entraram com tudo na minha frente, não deu para segurar", disse assustado. 

Esta era a primeira viagem do ano do caminhoneiro que mora em Americana (SP). Com o impacto da colisão os dois veículos invadiram a pista contrária da BR-163. "A carreta deu L. Como estava vazia e com o eixo erguido não tinha muito o que fazer. Infelizmente não deu para evitar", acrescentou. 

Proprietário da empresa e colegas de serviço das vítimas estiveram no local dando apoio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), fez contenção do trânsito no local, que ficou lento mas não chegou a ser paralisado.