{description}

Palio abandonado com droga em estrada de terra; motorista fugiu - Crédito: (Divulgação)

“Cavalo doido” abandona 500 quilos de maconha em estrada vicinal

De acordo com o batalhão da PMR, a apreensão ocorreu por volta de 7 horas.

Um veículo Fiat/Palio, com meia tonelada de maconha foi apreendido pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), na manhã desta quinta-feira, dia 08 de novembro, em Amambai, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.

O “cavalo doido” – como são chamados os motoristas que transportam carros lotados de droga e abandonam a carga quando são perseguidos pela polícia – conseguiu escapar.

De acordo com o batalhão da PMR, a apreensão ocorreu por volta de 7 horas. Além dos fardos com 502 quilos de maconha, o Palio com placas EUO-4882, de Campinas, no interior de São Paulo, levava seis quilos e 200 gramas de skunk, a chamada “supermaconha”.

A apreensão ocorreu em uma estrada vicinal que liga as rodovias estaduais MS-156 e MS-289, perto da aldeia indígena Limão Verde. Os policiais tentaram abordar o carro, mas o motorista fugiu em alta velocidade.

Durante a fuga pela estrada de terra, um pedaço do para-choque traseiro do carro se desprendeu. Outras peças também ficaram danificadas. Quando avistou uma mata, o motorista parou o carro e correu para se esconder.

O Palio com a droga foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Amambai.