Publicidade

ASSEMBLEIA

Adolescente que passou álcool e ateou fogo no próprio corpo ainda não tem previsão de alta

A menina está recebendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico no hospital

Via redação | Publicado por Redação | às 05:09:14

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a jovem sofreu queimaduras na coxa, tórax e pescoço. Ela apresentou melhora e foi transferida do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) para a enfermaria, na última terça-feira (08), onde permanece até o momento, estável, consciente e orientada.

A avó da adolescente, que é pastora de uma igreja da Capital, contou ao Jornal Midiamax que a menina continuará recebendo companhamento psicológico após a alta. “Depois da alta, o médico me explicou que teremos que levá-la três vezes por semana ao hospital para trocar os curativos. Em todas essas visitas ela terá consulta com psicólogo e quando voltar para a escola, lá também terá esse acompanhamento”, explica.

O caso

Conforme informações da avó, a adolescente estava passeando em sua casa quando, na tarde de sábado (5), teria aproveitado a distração dela e ido ao banheiro, onde ficou nua, passou álcool em gel pelo corpo e, em seguida, ateou fogo com um fósforo.

A avó contou que a garota passou uns dias em uma chácara que funciona como local de reabilitação para mulheres dependentes químicas junto com pastores da igreja que a idosa frequenta.

Após retornar do sítio, cerca de duas semanas depois, a garota estaria apresentando comportamento estranho e, na noite desta sexta-feira (4), tomou uma cartela de remédios para dormir, que são usados pela mãe, e ficou desacordada. Antes de tomar a medicação, ela teria se despedido de amigos e professores.

A avó ainda contou que a menina nunca se comportou de forma estranha, sempre foi muito estudiosa e não sabe explicar porque ela teria ateado fogo em si mesma. Após falar com a menina no hospital, a avó contou que a jovem explicou que teria se queimado pois se sentia muito sozinha e não tinha companhia para brincar.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha