{description}

Quanto tempo dura os implantes mamárias?



Olá! Sou Fábio Tacla Saad, cirurgião plástico da Inspirea. Hoje vou falar sobre a durabilidade dos implantes de silicones.

A cirurgia plástica de mamoplastia de aumento, popularmente chamada de prótese de silicone, é indicada para pacientes que desejam aumentar o volume das mamas ou possuem mamas desarmônicas com o restante do corpo. É a cirurgia mais realizada no Brasil com cerca de 21 % dos casos de procedimentos estéticos em todo o país. O principal motivo são os excelentes resultados aliados aos baixos íde complicações.

Uma das dúvidas mais frequentes entre as mulheres é por quanto tempo dura uma prótese?

Após a década de 90, as próteses de silicone sofreram uma revolução tecnológica que acarretaram uma melhora substancial na sua durabilidade. Até então a troca era realizada a cada 10 anos. Porém, as atuais, tem durabilidade maior chegando a mais de 20 anos.

Nos últimos tempos, os avanços tecnológicos aumentaram a eficiência no que se refere à integração entre o corpo humano e a prótese. As próteses fabricadas atualmente possuem diversas camadas externas de elastômero, um silicone em forma sólida e elástica que são e preenchidas com gel de silicone de alta coesividade. Essas próteses não vazam e proporcionam uma consistência firme e natural.

Após realização de uma cirurgia de aumento mamário o cirurgião recomenda uma vigilância anual com ultrasom e após 10 anos uma ressonância magnética. Essa constante vigilância é fundamental para detecção de possíveis sinais de ruptura ou desgaste do material.

Passados de 10 a 15 anos da realização do procedimento, os efeitos do tempo ou uma eventual gravidez, trazem à tona o desejo da mulher realizar alguma correção estética na mama. Nesses casos, recomendamos a troca das próteses, mas caso a paciente ainda esteja satisfeita com o resultado, seguimos apenas o acompanhamento anual regular.

Para mais detalhes sobre este e outros temas, acesseclinicainspirea.com.br. Até mais!