{description}

Orelha de Abano quando operar?



Bom dia sou Fábio Tacla Saad Cirurgião Plástico da clinica Inspirea, muito ouvimos falar sobre a cirurgia de correção da orelha de abano, mas pouca gente sabe qual a melhor hora de realizar o procedimento.

Hoje gostaria de falar com vocês sobre esse assunto e elucidar mais sobre um procedimento que melhora muito a qualidade de vida dos pacientes.

A orelha de abano é caracterizada por uma abertura exagerada da hélice da orelha em relação ao crânio, sendo um problema comum em 5 % da população. A cirurgia apresenta excelentes resultados com satisfação do paciente.

O objetivo do procedimento é restaurar a anatomia natural da orelha sendo esta complexa com inúmeras eminências e depressões.

Quando operar?

Tecnicamente, o procedimento pode ser realizado a partir dos sete anos, período em que a estrutura já está formada. O fator determinante é, porém, o bullying que as crianças podem sofrer dos coleguinhas da escola, que começam a dar apelidos cruéis que deixam a criança desconfortável e insegura. Nos outros casos, o procedimento é indicado para pacientes que sente incômodo e desconforto com a forma de suas orelhas.

Resultados?

A otoplastia apresenta excelentes resultados com melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Para maiores informações acesse www.clinicainspirea.com.br .

Ate à próxima!

Bibliografia

1Carrerao. S, Cintra H P L, Cardoso I F, Otoplastias (outras deformidades congênitas), Cirurgia plástica para formação do especialista,2011;365,382.

2 Melega J M, Fausto V, Mendes F H, Speranzini M, Fadul R, Otoplastia, Cirurgia Plastica os princípios e atualidades, 2011; 1072,1083.

3 Hornos A, Correção de orelha de abano por técnica combinada: análise de resultados e alteração da qualidade de vida, Rev. Bras. Cir. Plást. 2013;28(3):406-415 – Artigo Original.

4 Coltro PS, Alves HRN, Hiraki PY, Gallafrio ST, Fels KW, Ferreira MC. Avaliação da sensibilidade da orelha após otoplastia. Rev. Bras. Cir. Plást.2008;23(4):254-262.