{description}

ODONTOLOGIA DIGITAL: O FUTURO JÁ CHEGOU



 A busca incessante por novos equipamentos e métodos que possam otimizar os tratamentos reabilitadores orais levou a descoberta de soluções tecnológicas capazes de melhorar os resultados e simplificar a rotina de trabalho dos dentistas, diminuindo assim o tempo necessário para a conclusão dos tratamentos.

Essa inovação tecnológica já invadiu os consultórios odontológicos e laboratórios de prótese e está atualmente acessível a todos os pacientes; o tratamento reabilitador consiste inicialmente na obtenção de imagens 3D através de uma “moldagem” virtual dos dentes do paciente e após a captura dessas imagens um software específico permitirá o planejamento e construção virtual das restaurações, coroas ou lentes de contato cerâmica que serão posteriormente criadas através de modernas fresadoras ou impressoras 3D. Após cerca de alguns minutos o trabalho pode estar concluído e pronto para ser instalado no paciente.

Definitivamente essa tecnologia a serviço da Odontologia tem criado um grande diferencial para os profissionais que aderiram a esse avanço tecnológico e um grande benefício para os pacientes que estão buscando tratamento através da Odontologia Digital.