{description}

Mitos ou Verdades em cirurgia plástica! (Parte1)



Durante as consultas aqui na Inspirea, as nossas pacientes sempre nos trazem as mais diversas dúvidas sobre cirurgia plástica. Vou falar de algumas das mais recorrentes aqui neste artigo. Mitos ou verdades, considero importante compartilhar agora com vocês. Vamos lá:

O implante de prótese mamária impede o diagnóstico de câncer de mama?

Mito. Independente da posição da prótese (atrás ou na frente do músculo), o nódulo cancerígeno começa a se desenvolver na glândula mamária, ou seja, na parte frontal da mama. Sendo assim, os exames serão capazes de identificá-lo, mesmo com a presença da prótese, não afetando em nada no diagnóstico.

Mulheres que acabaram de ter filho não devem fazer cirurgias plásticas?

Verdade. O ideal é que a paciente aguarde cerca de nove meses após o nascimento da criança para ser submetida a cirurgias plásticas. Contamos cinco meses após o parto e mais três após a interrupção da amamentação.

O inverno é a melhor época para realização de uma cirurgia plástica?

Mito. A cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer época do ano. A recuperação e a cicatrização não são prejudicadas se a cirurgia for realizada no verão ou em outra estação. O que pode ser desconfortável é o uso da cinta modeladora nos casos de lipoaspirações, em um período de calor.

Para saber mais sobre estas e outras informações, acesse nosso canal no Youtube ou clinicainspirea.com.br 

Até breve.