{description}

Dr Fábio Saad – Prótese de Silicone Formato Redondo ou Anatômico



Bom dia sou Fábio Tacla Saad Cirurgião Plástico da clinica Inspirea e hoje gostaria de falar com vocês sobre variedades de formas dos implantes de silicone.

Na cirurgia da inclusão dos implantes mamários, uma das maiores dificuldades está em planejar o volume adequado à anatomia mamária, ao biótipo e aos desejos da paciente. Existem próteses redondas e as anatômicas (gota), e dentro delas tempos as de perfil baixo, moderado, alto e extra alto. Os redondos causam maior projeção na parte central da mama, enquanto os denominados anatômicos produzem maior projeção no polo inferior da mama.

Essa variedade de projeções e formas nos trouxe mais opções, mas também fatores adicionais que devemos considerar no planejamento de uma mamoplastia de aumento. Hoje vamos discutir um pouco a variedade de forma dos implantes e quando indicar.

O cirurgião no momento de indicar uma cirurgia de mamoplastia de aumento verifica variáveis e analisa diversas medidas. Como exemplo observa a distância do polo superior da mama ate a papila (distância A) e da mesma até o sulco (distância B). Nas mamas onde temos a distância A menor ou igual a B indica se normalmente as próteses redondas. Nos casos de A menor que B indica se as de forma de gota. Lembramos sempre que devesse levar em conta a vontade da paciente associada com a indicação médica.

Para maiores informações acesse www.clinicainspirea.com.br ou marque um consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos.

Ate a próxima!