{description}

Dietas da Moda e Sua Saúde Bucal 



Nossos pais e avós nos orientavam a não comer doces para não ter cáries! Mas, e com as dietas atuais e estilos de vida fitness? Acabaram os problemas bucais? Dê uma olhada! 

Sucos Detox 

Dietas que exigem troca de refeições por sucos podem causar picos de insulina, que logo despenca. Isso altera a estrutura do colágeno no corpo e afeta a gengiva, porque as fibras de colágeno auxiliam no suporte do dente. 

Embora o ácido das frutas e vegetais seja considerado saudável, isso só vale quando são consumidos inteiros, e não como sucos, gerando um prejuízo ao esmalte dos dentes. 

Dietas 5:2 

Plano alimentar em que se segue uma dieta de baixo carboidrato e, nos dias de jejum, o corpo quebra as gorduras. Este processo faz com que o corpo entre em estado de cetose, que produz as substâncias químicas que causam o mau hálito. Fio dental e escovação não são suficientes para combater o mau hálito neste caso. 

Shakes 

Podem causar cáries e acúmulo de placa, aconselhável optar por versões menos açucaradas. 

Dietas de Alimentos Crus 

Apesar dos açucares das frutas serem naturais, quando passam pela boca não se diferenciam de açúcares de chocolates e doces. Todo tipo de açucares corrói os dentes. 

Frutos secos possuem açucares altamente concentrados e sua textura faz com que eles permaneçam na boca. 

Grãos são notáveis por rachar dentes! 

Se interessou por esse assunto? Entre em contato conosco para maiores informações e soluções! 

Agende já sua consulta na Clínica Rehabilità 

(67)3326-6577